Fundação de Atendimento Socioeducativo ganha prêmio por atuação durante as enchentes
Distinção foi entregue pelo governador na última segunda-feira (28/10)
Publicação:
Na última segunda-feira (28/10), Dia do Servidor Público, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Reconhecimento Funcional, distinção criada pelo governo do Estado para homenagear os órgãos e estruturas que mais se destacaram no enfrentamento das enchentes de maio.
A Diretoria Administrativa (DA) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) foi o setor escolhido para receber o prêmio, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Danielle Calazans.
A DA é encarregada por elaborar a programação administrativa, orçamentária e financeira voltada às necessidades de cada unidade. Atua na Fundação como um todo, pois o elemento financeiro define rumos e finaliza projetos da instituição. Além do gabinete, a diretoria conta com quatro coordenações e núcleos agregados.
"Temos que celebrar hoje e colocar em destaque o papel do serviço público, que é tão importante para a nossa sociedade. Se nós vivemos em um mesmo território, enfrentamos os desafios e temos confiança em um amanhã melhor é porque podemos contar, entre outros, com os nossos servidores públicos, aqueles que se dedicam a uma causa, que é fazer, em grande escala, transformações em nossa sociedade", afirmou o governador.
Chefe do Núcleo de Manutenção da Fase, Rodrigo Prates da Cunha recebeu a placa em nome da instituição. “É uma honra enorme representar a Diretoria Administrativa,a Fase e todos os servidores que atuaram na linha de frente durante as enchentes”, pontuou o Assistente Administrativo que atua na Fundação desde 2013. “Agradeço imensamente pela indicação do meu nome para representar um trabalho que foi incansável”, completou, fazendo referência ao presidente José Stédile, presente no ato, e à diretora da DA, Simei Pilotti.
Clique aqui e relembre as ações lideradas pela Fase no período das enchentes
“Hoje homenageamos o trabalho incansável dos servidores que, com muita coragem e eficiência, fizeram a diferença no momento mais desafiador da história recente do Rio Grande do Sul. As políticas públicas não seriam desenvolvidas em sua plenitude ou entregues de maneira ágil e inovadora se não fosse pela energia das milhares de pessoas que atuam, por meio do Estado, para toda a população gaúcha”, declarou Danielle.
Saiba mais
O Coral do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul (Cores) abriu a cerimônia. Em seguida, foram apresentados dois vídeos. O primeiro deles fez uma retomada das iniciativas relacionadas ao funcionalismo desde a primeira gestão de Eduardo Leite. O segundo, por sua vez, relembrou as ações dos servidores durante a enchente de maio. A Placa de Reconhecimento foi entregue pelo governador e por Danielle a 66 representantes de órgãos e secretarias, 34 da Administração Direta e 32 de fundações e autarquias.
A escolha dos homenageados foi feita pelos próprios servidores, que responderam um questionário on-line apontando a subsecretaria ou departamento de seu órgão com papel mais relevante no enfrentamento aos efeitos do desastre meteorológico. As estruturas com o maior número de indicações escolheram um representante do quadro funcional para receber a homenagem em nome dos colegas. A organização do prêmio ficou a cargo da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SPGG.
Link para lista dos homenageados
Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Saul Teixeira/ Ascom Fase