Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo
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Diretorias

Diretoria Administrativa

A Diretoria Administrativa é encarregada por elaborar a programação administrativa, orçamentária e financeira voltada às necessidades de cada unidade. Atua na Fundação como um todo, pois o elemento financeiro define rumos e finaliza projetos da instituição. Além do gabinete, a diretoria conta com quatro coordenações e núcleos agregados.

Responsável: David Freitas

Contato: 3218.9420

Diretoria Socioeducativa

A Diretoria Socioeducativa tem como atribuição operacionalizar os serviços e programas relativos à execução da internação provisória e das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade no Rio Grande do Sul. Assim como, elaborar, acompanhar e avaliar as ações conforme as diretrizes dispostas no ECA, SINASE e PEMSEIS, visando atingir níveis de eficiência e qualificação nos atendimentos prestados aos usuários do sistema (adolescentes). Da mesma forma, é responsável pela supervisão técnica dos centros de atendimento, estimulando e garantindo ações na área da saúde, escolarização, profissionalização, cultura, lazer, esporte e espiritualidade, com vista à reinserção social participando do acompanhamento de egressos.

A Diretoria Socioeducativa é composta por três coordenações: Coordenação das Medidas Socioeducativas, Coordenação Pedagógica e Coordenação de Saúde.

Responsável: Claudia Patel

Contato: 3218.9403

Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania

A Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) é a diretoria responsável por todos os procedimentos referentes aos servidores da fundação, desde a contratação, acolhimento, atendimentos, qualificação e registros no histórico funcional.

A prioridade desta diretoria é o bem-estar do servidor, para que todos possam desenvolver um trabalho de qualidade, visando o cumprimento da socioeducação, atividade-fim da Fundação.

Responsável: Ledi Teixeira
Contato: 3218.9459

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