Fundação de Atendimento Socioeducativo presta homenagem aos Jubilados de 2024
Servidores estão recebendo certificados de reconhecimento nas oito regionais da Fundação no Estado
Publicação:
O mês de dezembro está sendo marcado por homenagens a 292 servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo em todo o Estado. Os certificados de reconhecimento são destinados a profissionais que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40 anos de serviços prestados à Fase em 2024.
As homenagens serão entregues, até o final do ano, nas unidades de internação e de semiliberdade da Fase em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Também estão sendo jubilados os profissionais que atuam no Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp), no complexo da Vila Cruzeiro, na capital.
“Se tiver que resumir os meus 40 anos na Fase, a palavra é gratidão. Atualmente, venho trabalhar com a mesma disposição que tinha no meu primeiro dia”, destacou o agente administrativo Luis Fernando Fonseca, que começou a atuar na Fundação aos 19 anos. Desde então, desempenhou funções em setores como marcenaria, compras e almoxarifado, sempre ligado à regional de Porto Alegre. “Para alcançarmos os resultados, é preciso estarmos unidos como grupo de trabalho e olharmos não apenas o nosso setor, mas a Fundação como um todo”, completou. Atualmente, o profissional é servidor do Núcleo de Registro e Controle de Informações de Pessoal (NRCIP), estrutura ligada à Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC).
Os demais jubilados que atuam na sede administrativa da Fase também receberam os certificados. A cerimônia ocorreu com a presença da direção-geral da Fundação, no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre. “Passamos grande parte das nossas vidas no trabalho e, portanto, é fundamental que tenhamos o melhor ambiente profissional possível. Que sejam momentos também de felicidade”, refletiu o presidente José Stédile. “É momento de celebrar a trajetória de cada um de vocês e de agradecer pelo trabalho dedicado que emprestam à socioeducação”, finalizou.
Todos os jubilados do Estado foram contemplados com chaveiros produzidos pelo Centro de Atendimento em Semiliberdade de Uruguaiana (CAS), na Fronteira Oeste. Os materiais, que trazem o respectivo tempo de serviço dos servidores junto à Fase, foram confeccionados pelos socioeducandos durante oficina pedagógica que trabalha com a tecnologia 3D. Com aulas teóricas e práticas, a iniciativa, em andamento desde agosto, está permitindo aos jovens a criação de objetos tridimensionais.
A celebração dos jubilados é uma iniciativa da Presidência da Fase, por meio da Assessoria de Comunicação Social (ACS), e conta com a parceria das direções das unidades. Os momentos têm sido marcados pela confraternização entre os servidores e também servem como conclusão do calendário de atividades das unidades em 2024.