Case Caxias do Sul conclui Torneio de Futsal
Encerramento teve mensagens gravadas de incentivo por jogadores profissionais
Publicação:

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul é a instituição responsável por acolher adolescentes que cometeram ato infracional e estão cumprindo medidas socioeducativas na regional de Caxias do Sul. Nesse viés, promove internamente acesso à escolarização através da Escola Paulo Freire, oficinas (tapeçaria, costura, biblioteca, origami, amigurumi, barbearia...), atividades recreativas com foco na responsabilidade individual e coletiva, suporte espiritual por meio da Capelania e cursos profissionalizantes.
Esta forma de atuação favorece aos internos do Case vislumbrar novos horizontes para o momento do reingresso ao núcleo familiar e sociedade.
Dentro do eixo esporte, realizou ao longo do mês de julho o Torneio de Futsal com apoio dos árbitros Cleison Maique Pinheiro e José Luíz Plein, encerrando as atividades em 3 de agosto, sob arbitragem do coordenador do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade da Fase, Pedro Falkenbach.
O time vencedor, o artilheiro e o goleiro menos vazado do Torneio receberam troféus e os três times com melhor colocação medalhas.
Na última quarta-feira, 4, foi realizado o encerramento que contou com a entrega de placas a homenageados e também apresentados vídeos de jogadores profissionais de futebol com mensagens de incentivo e motivação, especialmente direcionadas aos atletas do torneio, onde ressaltavam a importância do esporte como recurso para um recomeço e mudança de vida. Também participaram deste momento, voluntariamente, o chefe Fábio Teixeira e sua equipe, representados por Ismael Teixeira e Taís Telve.
“O torneio é promovido como alternativa para desenvolver o trabalho em equipe, o fortalecimento de vínculos educacionais entre adolescentes e servidores, respeito ao próximo e a visualização do esporte enquanto meio de reinserção social. Nossa gratidão é imensa a todos que participaram, sem a contribuição de todos os envolvidos nada teria sido possível. Em especial agradecemos à equipe do Case Caxias do Sul, pessoas que além de suas atribuições oferecem algo a mais pois acreditam no potencial do público interno e na sua reinserção familiar e social”, ressalta a diretora do Centro, Eliane Sander.