Fase atende demanda histórica na unidade de Santo Ângelo
Construção do muro perimetral era aguardada desde a inauguração do Case, em 1998
Publicação:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) realizou, nesta quinta-feira (24/4), a entrega do muro perimetral construído no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Santo Ângelo (Case). Com investimento do governo do Estado, no valor de R$ 790.767,17, a construção representa uma demanda histórica da unidade localizada na região das Missões.
Iniciada em janeiro deste ano, a obra contou com 60 dias de execução, sendo que os serviços foram supervisionados pela Diretoria Administrativa da Fase, por meio da coordenação de Engenharia e Arquitetura.

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo realizadas pela Fase em diversas regionais do Estado, lembra o presidente José Stédile. “O trabalho da Fase é criar oportunidades de um novo mundo para os socioeducandos”, disse, lembrando que a construção do muro era uma das prioridades da direção-geral. O gestor também agradeceu ao Juizado, à Defensoria Pública e à Promotoria pelo “atuação conjunta” visando qualificar o trabalho socioeducativo na região das Missões.
O titular do Juizado Regional da Infância e Juventude, Luiz Carlos Rosa, saudou a Fase pela concretização da iniciativa. “A obra era mais que um anseio, era uma necessidade”, disse, parabenizando a direção da unidade pela gestão liderada no último período. O juiz destacou que, a partir do cercamento, será possível qualificar as atividades socioeducativas na área, com destaque para as ações culturais, esportivas e ligadas à natureza.
Entre os presentes, o promotor de Justiça, Renato Moura Tirapelle, a presidente da subseção da OAB/RS, Luciana Meirelles, o representante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões (CRPO), Capitão Gonçalves, além de vereadores e de representantes da prefeitura municipal.
“A obra muda o patamar da nossa unidade. Agora, teremos mais segurança, privacidade e condições de qualificar ainda mais a nossa área”, destacou o servidor Jacob Haupenthal Neto, que representou a direção da unidade na solenidade. “O muro representa o início de um novo clico e, agora, partimos para conquistar ainda mais resultados”, completou.
A solenidade também contou com a apresentação de socioeducandos, que cantaram músicas trabalhadas em uma oficina da unidade. O projeto “Gladiadores de Deus” é liderado há 16 anos pelo Case Santo Ângelo.
Saiba mais
A entrega da obra ocorreu após a reunião de alinhamento entre a direção-geral da Fase e os diretores das unidades de internação e semiliberdade do interior do Estado. Os encontros são realizados mensalmente de maneira virtual, mas a cada 90 dias, a atividade ocorre presencialmente em algum centro socioeducativo.
Também presentes, a diretora Socieducativa, Kelly Souza, a diretora Administrativa, Simei Pilotti e a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC), Lisiane Cerentini, bem como os gestores das unidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo e Uruguaiana.