Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Projeto Rampas Para o Futuro inicia sua segunda edição

Nesta segunda turma, o projeto conta com cinco jovens dos Centros de Atendimento em Semiliberdade

Publicação:

Imagem ilustrativa
Aula inaugural da segunda turma do Rampas para o Futuro
Por Ascom SJSPS

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), em conjunto com a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase), realizou nesta segunda-feira, 13, a aula inaugural da segunda edição do projeto Rampas para o Futuro, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). A capacitação visa inserir jovens egressos de medidas socioeducativas nos ambientes administrativos do Estado, proporcionando aprendizagem profissional.  

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos Humanos e Fraternidade (IEDF), do Instituto de Popularização do Direito (IPOD) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Na ocasião, o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, ressaltou a importância de se conceder oportunidades para todos. “Quando abrimos o espaço do poder público para receber esses jovens, permitimos que eles tenham uma oportunidade para mostrarem do que são capazes, dando os primeiros passos em busca de um caminho que pode modificar suas vidas”, afirma.

O Rampas Para O Futuro já contemplou sete jovens egressos de medidas socioeducativas até o momento. Nesta edição, o projeto conta com cinco jovens dos Centros de Atendimento em Semiliberdade (Casemis), que irão obter formação prática na área administrativa. “É uma virada de chave na minha vida, porque, além de evoluir profissionalmente, vou ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e novos ambientes. É realmente uma grande oportunidade pra mim”, afirma um dos participantes.

A mesa de abertura contou com a presença da desembargadora do TRT-RS, Luciane Cardoso Barzotto, da diretora do Departamento de Políticas Socioeducativas, Pamela Peixoto, da coordenadora pedagógica da Fase, Clarissa Quadros, da analista pedagógica de aprendizagem, Rosana Carvalho, além das participações virtuais da presidente do IEDF, Sandra Taya e sua vice-presidente, Rafaela Brito e do presidente do IPOD, Max Telesca.

Coordenadora Pedagógica, Clarissa Quadros, representou a Fase

Site FASE