Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Projeto Meu Querer do Casef participa da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Obras de socioeducandas serão expostas durante a programação

Publicação:

Imagem ilustrativa
Participação do Casef em campanha do município de Canoas
Por Naomi Machado

O Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef), por meio do projeto Meu Querer, está participando da campanha anual e internacional 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A unidade está inserida na programação organizada pela Coordenadoria de Mulheres de Canoas e Centro de Referência à Mulher.

Na última segunda-feira, 22, a assistente de direção Nádia Rodrigues, os chefes de equipe Jéssica Ramos e Régis Brum e a agentea socioeducadora Estela Junges participaram da palestra Violência de gênero de mulheres e meninas do sistema socioeducativo, em Canoas. Além disso, uma das adolescentes abriu a exposição de quadros feitos pelas socioeducandas do Meu Querer, que permanecerá no espaço durante 16 dias. 

A campanha, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo e propor medidas de prevenção e combate à violência, ampliando os espaços de debate com a sociedade. 

O projeto Meu Querer tem o objetivo de proporcionar autonomia para as jovens em suas rotinas, fazendo com que o interesse delas pelo aprendizado seja potencializado, valorizando a autoestima de cada uma e permitindo que as adolescentes escolham uma área de interesse para estudar e aprender semanalmente com a orientação de agentes socioeducadores Régis Moraes Brum e Estela Junges.

A socioeducanda, participante da campanha, destacou a importância de expor suas obras. “Me senti importante e valorizada quando as pessoas pediam para eu explicar as obras ou tirar foto delas", comentou a jovem.

Site FASE