Jornada Socioeducativa debate estratégias para qualificar atendimento da Fase
Formação será realizada até o dia 30 de novembro em formato EAD
Publicação:

Por Saul Teixeira - Ascom Fase
Com o tema ‘Os Desafios da Socioeducação no Brasil e as Perspectivas de Atuação’, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) iniciou, nesta segunda-feira (11/09), formação destinada aos servidores (as).
O objetivo é refletir sobre as práticas institucionais e debater alternativas para aprimorar os instrumentos de trabalho tendo como foco a população atendida pela Fundação: adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A primeira aula contou com a presença da professora e doutora em Sociologia, Mariana Chies. Ela é coordenadora-chefe do departamento da Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim). Entre os campos de atuação da palestrante, destacam-se a Sociologia Jurídica, a Justiça Juvenil, a Segurança Pública e a Administração de Conflitos.
A Jornada Socioeducativa ocorrerá na modalidade EAD até o dia 30 de novembro. Nas segundas-feiras, a Coordenação de Formação Permanente (CFP) da Fase disponibilizará o link para acesso às videoaulas por meio da Intranet.