Governo do Estado prorroga validade do concurso para agente socioeducador da Fase
Processo seletivo é destinado ao provimento de empregos vagos e dos que vagarem nas unidades da capital e do interior
Publicação:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vinculada à Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), torna público a prorrogação do concurso público para o cargo de agente socioeducador, conforme o edital nº 01/2022. A publicação consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16/4), e informa que o certame será estendido por mais dois anos, a contar de 12 de maio de 2025.
O Concurso Público para o Emprego de Agente Socioeducador foi homologado em 12 de maio de 2023 e está disponível para consulta nos sites do Instituto Mais e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
“É uma excelente notícia para seguirmos qualificando o nosso atendimento junto aos socioeducandos e socioeducandas em todas as regionais do Estado. A prorrogação do concurso é mais uma prova do compromisso do governo do Estado com o sistema socioeducativo do Rio Grande do Sul”, refletiu o presidente José Stédile.
O processo seletivo é destinado ao provimento de empregos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do certame nas regionais da Fase em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo e Uruguaiana, bem como em novas unidades com previsão de abertura.
O concurso da Fase foi o segundo realizado no Estado com vagas destinadas a pessoas trans. No primeiro chamamento, uma pessoa trans foi admitida na vaga de assistente administrativo. Para o cargo de agente socioeducador, três candidatos foram aprovados.
Saiba mais
Em fevereiro deste ano, o governo do Estado autorizou o chamamento de 108 profissionais, o dobro do que era previsto inicialmente no edital. A convocação, a acolhida e os treinamentos com os novos profissionais estão sendo realizados em etapas pela Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) da Fase.
Desse montante, doze profissionais já iniciaram o trabalho nas unidades da capital e do interior, após passarem pelos procedimentos de acolhimento e treinamento. A segunda turma dos convocados será admitida em maio e iniciará os treinamentos na primeira quinzena do mesmo mês. A previsão é que a terceira turma dos aprovados, por sua vez, seja admitida e inicie a ambientação no mês de junho.