Fase participa de seminário sobre o Sistema de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul
Fundação marcou presença com servidores e socioeducandos das unidades de internação e de semiliberdade da serra gaúcha
Publicação:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo participou do Seminário de revisão do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul. Realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), o evento reuniu entes públicos e privados para debater objetivos e metas relacionadas ao documento. A Fase esteve representada pelo presidente José Stédile e por servidores e socioeducandos das unidades de internação e de semiliberdade da serra gaúcha.
O evento, realizado na sexta-feira (11/4), contou com a análise do cenário decenal, fazendo projeções e abordando os principais desafios para a qualificação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. A atividade reservou apresentações de servidores e de socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Caxias do Sul (Case) e do Centro de Atendimento em Semiliberdade (Cas).
Os representantes da Fase compartilharam os resultados das oficinas realizadas como preparação para o evento. Desenvolvida em parceria com a Casa fluência Hip Hop, no dia 31 de março, a iniciativa reservou palestras e atividades práticas, sendo que o resumo foi abordado no vídeo apresentado durante o seminário. Os trabalhos foram coordenados pela psicóloga do Case, Caroline Navarini e pela assistente social do Cas, Daniela Anunciação.
“Foi muito importante, em meio a situação envolvendo a professora e os três adolescentes, conseguimos trazer reflexões para combater as opiniões rasas e os preconceitos de parte da opinião pública sobre o papel da socioeducação”, avaliou a diretora do Cas Caxias do Sul, Alexandra Bittencourt. “Foi um evento de muita qualidade, com excelentes palestrantes que possuem estudos na área debatida e com a participação destacada dos socioeducandos”, completou. Também presente, o assessor de direção do Case Caxias, Márcio Stecanela.
Saiba mais
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caxias do Sul, pela Fase, pela Fundação de Assistência Social do município (FAS) e pela UCS, com apoio da Comissão Interinstitucional do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul.