Fase conta com nova titular na Diretoria Socioeducativa
Formada em Serviço Social, gestora é do quadro de servidores da Fundação desde 2014
Publicação:
![Diretora Kelly Souza ok](/upload/recortes/202501/29163903_32901_GD.jpg)
A assistente social Kelly Santos de Souza é a nova titular da diretoria Socioeducativa (DSE) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Formada em Serviço Social e especialista em Direitos Humanos, a profissional teve o nome divulgado, na terça-feira (28/1), no Diário Oficial do Estado. Pós-graduanda em Direito Administrativo e Gestão Pública, a nova gestora pertence ao quadro de servidores da Fundação, desempenhando a função de analista desde 2014.
Na Fase, já exerceu a função de Assistente Social no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Porto Alegre (CASE POA I), na diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) e na própria DSE. Recentemente, estava à frente da Coordenação de Saúde e Relações do Trabalho, estrutura ligada à DQPC.
“Trabalharemos para uma socioeducação mais humanizada, eficaz e alinhada com a missão e os valores da instituição, garantindo que os socioeducandos e socioeducandas tenham reais oportunidades de transformação e reinserção social”, resumiu a nova diretora.
Em relação aos projetos, citou, entre as prioridades, a promoção da segurança socioeducativa e o desenvolvimento de estratégias voltadas à saúde mental nas oito regionais do Estado. O apoio visando a capacitação contínua das equipes técnicas e operacionais também está entre os principais objetivos, bem como fortalecimento do vínculo dos socioeducandos (as) com as famílias e a comunidade.
“Assumimos a função com o compromisso de fortalecer e de aprimorar a execução do Programa Estadual de Medidas Socioeducativas de Internação e Semiliberdade (PEMSEIS). Trabalharemos de maneira conjunta com os demais atores do Sistema de Justiça e sempre alinhados às diretrizes nacionais e internacionais para o atendimento socioeducativo”, concluiu.
A DSE tem como atribuição operacionalizar os serviços e programas relativos à execução da internação provisória e das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade no Rio Grande do Sul. O presidente da Fase, José Stédile, recebeu a nova diretora e desejou sorte e sucesso na gestão à frente da diretoria.