Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Ceconp desenvolve semana especial de atividades pelo Dia das Mães

Entre os projetos, teve Círculo de Construção de Paz e a gravação de um Podcast

Publicação:

Imagem ilustrativa
Homenagem às mães
Por Jéssica Britto

Ao longo desta semana, o Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) da Fase desenvolveu uma sequência de ações alusivas ao Dia das Mães.

Na terça-feira, 3, ocorreu um Círculo de Construção de Paz intitulado “Como é a sua mãe?”, organizado pelos agentes socioeducadores Alessandra Marília Cantoni e Wagner Silva dos Santos e com a participação de adolescentes do Casef, Case Poa 1, Case Poa 2, CSE e Case PC. A proposta foi de que entre conversas e reflexões os adolescentes conseguissem perceber que as "supermães" também têm seu lado humano em que choram, lutam, sonham, sentem medo, erram, corrigem, amam e perdoam.

Entre quarta e quinta-feira, 4 e 5, os socioeducandos confeccionaram um suporte para vaso feito de macramê, um cachepô de material reciclável com flor de fuxico e uma rosa com bombom.
Na sexta-feira, 6, os jovens integraram a oficina de recursos digitais e produziram um cartão, que foi impresso e colocado junto aos demais produtos confeccionados. Concluindo as atividades da semana, cada socioeducando foi convidado a gravar uma homenagem às mães respondendo a pergunta "Como é a sua mãe?". Os trechos das respostas foram compilados em um podcast, que pode ser ouvido AQUI.

00:00:00/00:00:00

dia das mães.mp3

Crédito: ceconp

Download

No total, 23 jovens participaram das atividades.

Site FASE