Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Case PC inaugura sala para Oficina de Barbearia

Espaço será utilizado por adolescentes que buscam novos aprendizados e qualificação

Publicação:

Imagem ilustrativa
Ato de descerramento da placa do Espaço Núria Dias
Por Naomi Machado

O Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (Case PC) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 17, a Oficina de Barbearia, denominada Espaço Núria Dias, homenagem à servidora e grande entusiasta do projeto, que faleceu em fevereiro deste ano. 

A oficina nasceu com o intuito de proporcionar aos adolescentes um ambiente diferente e decorado, o mais próximo de uma barbearia profissional. A partir disso, com o apoio da equipe do Case, juntamente com os adolescentes, iniciou a mobilização para a reforma da sala. Dessa união surgiu o espaço, que servirá para os jovens desenvolverem o talento dos cortes de cabelo e se inserirem posteriormente ao mercado de trabalho com o aprendizado adquirido por meio da oficina. 

A cerimônia de inauguração contou com uma homenagem póstuma a Núria Dias. “Núria esteve presente desde o início do projeto da barbearia, onde todos os dias pensava em um nome diferente para o lugar, era uma pessoa extrovertida, fiel e amiga”, destacou o diretor Rogério Santos.

Estiveram presentes a presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Sônia D'Avila, o diretor administrativo, David Freitas, a diretora de Qualificação Profissional, Ledi Teixeira, os defensores públicos, Rodolfo Malhão e Fabiane Lontra, os profissionais do Case PC, a equipe da Escola Senador Pasqualini e socioeducandos. 

Na ocasião, a presidente Sônia D’avila prestou suas considerações aos servidores do Case e familiares da homenageada. "Hoje é um dia emocionante, por esse resgate à memória de Núria, que foi um exemplo de parceria e dedicação, é gratificante estar presente na inauguração deste projeto, que ficará para sempre eternizado tanto na memória física quanto na memória afetiva da instituição”, ressaltou Sônia.

Durante a solenidade,  ocorreu o ato de descerramento da placa do espaço e a estreia oficial da barbearia, onde um socioeducando efetuou um corte de cabelo no diretor administrativo, David Freitas.

 

Site FASE