Boletim sobre a situação das unidades da Fase em decorrência das enchentes
Publicação:
A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e sua vinculada, Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), informam que os adolescentes e jovens privados de liberdade estão em segurança e todas as unidades socioeducativas do Estado dispõem de água potável e energia elétrica.
Em Porto Alegre, o nível da água do Rio Guaíba alcançou a Sede Administrativa da Fundação, localizada na Avenida Padre Cacique. Com isso, os socioeducandos atendidos pelo Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (Case PC) e pelo Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs), que ficam aos fundos da Sede, foram transferidos, na quarta-feira (8/5), para o Complexo da Cruzeiro, zona sul da Capital, que não conta com problemas de alagamento.
Os familiares dos socioeducandos já foram comunicados sobre a transferência e serão realizados novos contatos para reorganização dos dias e horários de visitas. As equipes técnicas da Fase também garantirão o contato telefônico dos jovens com suas famílias durante o período.