Uma homenagem a todas as mulheres
SJSPS, Susepe e Fase realizam campanha sobre a (in)visibilidade da mulher nos sistemas penal e socioeducativo
Publicação:

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), a série de reportagens (In) visibilidade da mulher nos sistemas penal e socioeducativo, apresenta um vídeo que demonstra a atuação feminina na Fundação.
Atualmente, cerca de 900 servidoras da Fase são mulheres, ou seja, quase 50% do quadro funcional. Desde 2021, a instituição é comandada por Sônia D’Avila, 10ª mulher a ocupar o cargo máximo da Fundação.
Além da presidência, muitos outros cargos de gestão, como coordenações e chefias são de responsabilidade de mulheres. Entre elas, está a agente socioeducadora e servidora da Fase há 17 anos, Rochele Luiz, que hoje é a chefe do Núcleo de Segurança da Fundação no Estado.
Atualmente, seis das 13 unidades de internação da Fase, além do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) estão sob a direção de mulheres. E também quatro, das cinco unidades de semiliberdade orgânica da Fase.
Agentes socioeducadoras, chefes de equipe, pedagogas, profissionais de educação física, advogadas, administradoras, dentistas, enfermeiras, engenheiras, arquitetas, seja a área profissional em que atuam, cumprimentamos a todas as mulheres pelo seu dia. E por todos os outros que virão!!!