Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Servidores participam de formação em badminton

Atividade realizada no Case Caxias do Sul dá prosseguimento à capacitação iniciada em janeiro

Publicação:

Imagem ilustrativa
Atividade foi oferecida como forma de capacitação aos servidores
Por Jéssica Britto

Profissionais de educação física e agentes socioeducadores de todos os Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) participaram na quinta-feira, 8, nas dependências do Case Caxias do Sul, de uma formação em badminton. A ideia é implantar a modalidade esportiva nos Cases e, para isso, em parceria com a Federação Gaúcha de Badminton (FGB), foi iniciada ainda em janeiro a capacitação dos servidores.

A proposta partiu da unidade de Caxias do Sul, onde o esporte já havia sido praticado há alguns anos com excelente aceitação. Por meio do ex-diretor do Case, José Luiz Plein Filho, e o analista Jair Trintin, a iniciativa foi apresentada ao Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade e à presidência da Fundação. “Nosso objetivo é diversificar as atividades já oferecidas, promovendo o protagonismo do esporte na socioeducação”, disse o chefe do Nelce, Pedro Falkenbach.

O badminton é jogado com raquetes e petecas e colabora para o desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio corporal.

O curso foi ministrado pelo professor Noeslem Lima, que doou 13 raquetes para que as unidades da Fase possam dar início à prática.

Site FASE