Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Grupo de Trabalho faz reunião de alinhamento do Projeto de Acompanhamento Sociofuncional

Encontros são fundamentais para o andamento do trabalho e para busca de informações basilares que auxiliem nas ações

Publicação:

Imagem ilustrativa
A iniciativa está entre os projetos prioritários da gestão

O Grupo de Trabalho formado por analistas responsáveis pelo Acompanhamento Sociofuncional da Resolução 19/2022 reuniu-se na última sexta-feira, 18, para alinhamento e análise do andamento do projeto.

A iniciativa está entre os projetos prioritários da gestão e atua com objetivo de aperfeiçoar a atenção à saúde e à qualidade de vida no trabalho, por meio de ações voltadas ao bem-estar físico e mental, tanto no aspecto individual quanto nas relações coletivas de trabalho.

O presidente da Fase, José Antônio Matos Reus, participou do encontro e explicou que as reuniões sistemáticas são fundamentais para o andamento do trabalho e para busca de informações basilares que auxiliem nas ações de gestão de pessoas.

O projeto visa melhorar a qualidade de vida do servidor e, ao mesmo tempo, oportunizar um canal mais direto e ágil de comunicação. O projeto também propicia que o próprio servidor participe com ideias e propostas a fim de qualificar cada vez mais a gestão de pessoas na Fundação.

A CSRT, em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Núcleo de Provimento e Relações de Trabalho (NPRT) e Núcleo de Esportes e Recreação (NER), deverá monitorar e acompanhar os indicadores de saúde dos trabalhadores de forma a subsidiar as ações, planos e projetos preventivos e de promoção da saúde.  

Site FASE