Fundação de Atendimento Socioeducativo presta homenagem à Brigada Militar

Também houve reconhecimento ao trabalho do departamento de Inteligência e Operações Estratégicas da SSPS

Entrega das homenagens ocorreu na Sede Administrativa da Fase, em Porto Alegre - Foto: Natália Medeiros - Ascom Fase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) prestou homenagem, na quinta-feira (29/8), ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) pelos serviços prestados ao sistema socioeducativo na regional de Porto Alegre. Além de um reconhecimento histórico, a placa de agradecimento teve como motivação recente o apoio prestado pela Brigada Militar durante o período de calamidade provocada pelos eventos climáticos.

Devido ao alagamento da sede Administrativa, na Avenida Padre Cacique, no início de maio, ocorreu a transferência dos socioeducandos para o complexo da Fase na Vila Cruzeiro. A operação, que ocorreu em tempo recorde, contou com apoio da Brigada Militar e do departamento de Inteligência e Operações Estratégicas da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS).

“Em todas as ocasiões que necessitamos do apoio da Brigada Militar, os senhores nos atenderam prontamente. É uma satisfação enorme recebê-los, e poder, em nome da Fase, entregar essas singelas homenagens”, resumiu o presidente José Stédile, que entregou a placa ao subcomandante do 1º BPM, Major Ademir Henz, que representou o comandante do batalhão, Tenente Coronel Eduardo Moura Mendes na atividade.

Presidente José Stédile agradeceu pelo apoio que a Fase tem recebido da Brigada Militar e departamento da SSPS - Foto: Natália Medeiros - Ascom Fase
O major destacou que a Fase é uma importante “peça da engrenagem” visando a promoção da segurança pública. Segundo ele, a fundação desempenha um trabalho que, muitas vezes não é de conhecimento da sociedade, mas que acaba colaborando, por exemplo, com a redução nos índices de criminalidade.

“Estamos fazendo aquilo que é a nossa obrigação. Sempre que for preciso uma escolta, eventualmente, um apoio em alguma intervenção, faz parte da nossa atribuição. Podem sempre contar conosco”, disse, colocando o efetivo do 1º BPM à disposição da direção-geral da Fase.

Também presentes, a diretora Socioeducativa, Cláudia Patel, o chefe do Núcleo de Segurança da Fase, Felipe Martha, bem como servidores que atuam na estrutura. A Brigada Militar também esteve representada pelo Soldado Carlos Eduardo Kruber.

Operações Estratégicas

A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), por meio do departamento de departamento de Inteligência e Operações Estratégicas, igualmente recebeu uma placa de agradecimento e reconhecimento da Fase.

Importância da integração entre as forças de segurança foi destacada pelas autoridades - Foto: Natália Medeiros - Ascom Fase
Representando a pasta, o Coronel Carlos Magno da Silva agradeceu pela iniciativa e também cumprimentou o efetivo da Brigada Militar pelo trabalho desempenhado junto às demandas da fundação.

“A Brigada Militar tem sido uma parceira valorosa das demandas da Fase. Registramos o nosso reconhecimento e o nosso agradecimento ao trabalho das forças de segurança”, disse Cláudia Patel, referindo-se também ao suporte prestado pela SSPS. “Que possamos fortalecer cada vez mais essa proximidade”, completou.