Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fase recebe testes rápidos de Covid-19

Mil unidades chegaram na terça-feira, 18, à Sede Administrativa para aplicação na Capital

Publicação:

Imagem ilustrativa
Testes rápidos para Covid-19 disponibilizam resultado em 15 minutos

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) recebeu na tarde de terça-feira, 18, da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, mil testes rápidos para Covid-19. O teste de antígeno é um exame imunocromatográfico rápido, que ao invés de detectar o material genético do vírus, como no RT-PCR, identifica as proteínas do SARS-CoV-2. Sua maior vantagem é a rapidez nos resultados, que sai em 15 minutos. 

O material será utilizado para realização de testes nas unidades da Capital em casos de servidores e adolescentes sintomáticos ou contactantes e será aplicado pelas próprias equipes de saúde dos Centros. Desta forma, enquanto houver disponibilidade de testes, o empregado não precisará se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde para testagem. Os socioeducandos já são testados nas dependências dos Cases.

“A disponibilização dos testes traz uma tranquilidade maior para a instituição, o que antes causava o afastamento do servidor por vários dias até o resultado, agora, oferece essa possibilidade de agilidade no diagnóstico. Lidamos com vidas e prezamos para que todos estejam bem e seguros”, disse a presidente da Fase, Sônia D’Avila.

Equipe do Sesmt responsável pelo acompanhamento dos servidores

Site FASE