Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fase realiza reunião com Junior Achievement RS

Ideia é firmar parceria entre as instituições para o oferecimento de programas de empreendorismo e educação financeira

Publicação:

Imagem ilustrativa
Encontro virtual foi realizado na manhã desta sexta-feira, 14
Por Jéssica Britto

A presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Sônia D’ Avila, promoveu na manhã desta sexta-feira, 14, uma reunião com a Junior Achievement Rio Grande do Sul (JARS), uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens na América Latina. 

A reunião foi acompanhada pela diretora executiva da JARS, Aline Néglia, a consultora de projetos especiais, Regina Diehl, a assessora da presidência Natália Medeiros, a chefe do Núcleo de Profissionalização, Trabalho Educativo da Fase, Lilian Locatelli, e a coordenadora pedagógica da Diretoria Socioeducativa, Clarissa Quadros.

A proposta buscou tratar de uma futura parceria entre a Fundação e a organização com objetivo de preparar os socioeducandos para o mercado de trabalho por meio de programas de empreendedorismo e educação financeira.

A JARS fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pela organização, além de ter detalhado os cinco workshops que poderão ser oferecidos aos socioeducandos da Fase em parceria com o Sebrae/RS. Para dar prosseguimento, o próximo passo será a assinatura de um Termo de Compromisso. “Quero abrir as portas para esta instituição que desempenha um papel tão importante, alinhado ao que buscamos na Fase, que os jovens ao saírem da Fundação encontrem possibilidades no mercado de trabalho, tenham oportunidades. A educação é libertadora, dá igualdade a quem a vida levou para caminhos diferentes”, pontuou a presidente da Fase.

Site FASE