Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fase promove palestra on-line sobre saúde mental

Atividade faz parte da Campanha Janeiro Branco

Publicação:

Imagem ilustrativa
Campanha Janeiro Branco
Por Naomi Machado

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), por meio da Coordenação de Formação Permanente/Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC), promove no dia 27 de janeiro, das 9h às 11h30min, a palestra virtual “A Saúde no Trabalho Socioeducativo'', via Google  Meet.  

A atividade tem como intuito contribuir para a saúde mental dos servidores em contexto das exigências do trabalho na socioeducação durante a pandemia, abordando dois principais temas: Incertezas na Pandemia, ministrado pelo Dr. Jorge Kappel, médico do corpo clínico da Santa Casa de Uruguaiana e servidor do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Uruguaiana, e Saúde Mental e Trabalho: cuidar do ofício para cuidar das pessoas, com a  Drª Fernanda Spanier Amador, psicóloga, especialista em saúde mental coletiva, mestre em psicologia social e da personalidade e doutora em Informática na Educação.   

O evento faz parte das atividades elaboradas para a Campanha Janeiro Branco, que busca chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. 

Não é necessária a inscrição prévia e a palestra contará como formação para os servidores que participarem. Para participar basta acessar https://meet.google.com/ejn-ohgk-puo

Site FASE