Fase participa de encontro nacional sobre Inteligência Socioeducativa em Fortaleza
Evento reuniu representantes de 19 estados e elegeu servidor da instituição como secretário da Comissão Nacional de Inteligência
Publicação:
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase) participou do Segundo Encontro do Curso Básico de Inteligência Socioeducativa, realizado em Fortaleza. A formação foi promovida pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas), com apoio do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Fonacriad).
O encontro, realizado entre terça-feira e sexta-feira (31/10), teve como objetivo fortalecer a capacidade institucional de antecipar, prevenir e mitigar riscos que possam comprometer a segurança e a rotina dos centros socioeducativos em todo o país. A atividade reuniu representantes de 19 estados brasileiros.
“Dando continuidade à nossa tradição, a Fase levou a colaboração do Rio Grande do Sul aos debates nacionais em busca da qualificação do trabalho socioeducativo em todo o país. A troca de experiências com os demais estados também é um interessante referencial para oxigenar as nossas rotinas de atendimento”, avaliou o chefe de gabinete da Fase, Luiz Gustavo Martins.
“A comissão terá o prazo de dois anos para a conclusão e entrega da doutrina nacional de inteligência socioeducativa. Os trabalhos já foram iniciados com a construção das diretrizes nacionais, com foco na resolução e na minuta que deverão ser apresentadas na próxima reunião do Fonacriad, em novembro”, destacou Fabrício.
Saiba mais
A atividade também abordou técnicas e procedimentos de inteligência socioeducativa, envolvendo coleta, análise e disseminação de informações estratégicas, promovendo uma cultura de segurança preventiva e integrada.
Para a conclusão do Segundo Encontro do Curso Básico de Inteligência Socioeducativa, os organizadores promoverão mais duas etapas virtuais agendadas para esta semana.