Fase garante continuidade de projeto que já distribui 4 mil pães à comunidade

Doação da Vara de Execuções Criminais de São Leopoldo (VEC) será destinada a projeto desenvolvido no Case Novo Hamburgo

Projeto simula o funcionamento de uma empresa para que os adolescentes adquiram conhecimento sobre empreendedorismo - Foto: Divulgação Fase

O Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Novo Hamburgo (Case) renovou a parceria para a continuidade do projeto Fênix. A oficina de Padaria é realizada com foco na reinserção dos jovens na sociedade por meio da qualificação e do trabalho voluntário. Até o momento, cerca de 4 mil pães já foram distribuídos às famílias da vila Kipling, situada próxima da unidade.

A continuidade da ação será possível graças a verba de R$ 10 mil repassados, na última sexta-feira (19/01), pela Vara de Execução Criminais de São Leopoldo (VEC). A verba é oriunda de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

“É o terceiro ano consecutivo que recebemos os valores e, em 2024, serão destinados à continuidade do projeto. Agradecemos à VEC de São Leopoldo pela consideração com a Fase e pelo apoio ao projeto”, destacou o diretor do Case Novo Hamburgo, Eloi Spohr. “Em média, produzimos 950 pães por ano. É um trabalho que realmente ajuda as pessoas e que veio para ficar”, completou.

Verba da VEC foi repassada na última sexta-feira (19/01) ao Case Novo Hamburgo - Foto: Divulgação Fase
O recurso está chegando à unidade por intermédio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Novo Hamburgo (CONSEPRO). O trabalho conjunto já garantiu a realização de outros projetos na unidade por meio de repasses. Entre eles, destaque para a construção de espaços de leitura, a aquisição de materiais para a prática de esportes e a realização de projeto ligado às manifestações artísticas.

A oficina de Padaria, que começou os trabalhos em 2017, simula o funcionamento de uma empresa para que os adolescentes adquiram conhecimento sobre empreendedorismo.

Com a pandemia de Covid-19, a partir de março de 2020, o projeto entrou em nova etapa com a oficina de padaria denominada ‘Pão pra Casa’.

Em datas comemorativas, o projeto também garante a produção e a distribuição de brownies, sonhos, cupcakes, chocolates, bolachas doces, entre outros.