Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fase desenvolve atividades em comemoração a Semana Farroupilha

Ações foram promovidas pelas equipes das unidades. Sede Administrativa recebeu decoração especial

Publicação:

Imagem ilustrativa
Fachada caracterizada com iluminação e decoração nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
Por Naomi Machado

Em alusão ao 20 de setembro, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) desenvolveu diversas atividades comemorativas. Na sexta-feira, 17, a sede administrativa, localizada na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, teve sua fachada caracterizada com iluminação e decoração nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul. 

As ações também aconteceram em diferentes unidades da Fundação. No Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) foi realizada na quarta-feira, 15, uma apresentação da artista Analise Severo, cantora de Música Popular Gaúcha e uma das principais intérpretes do Estado. Já no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo, a programação contou com a presença da 1ª prenda Juvenil do CTG Lalau Miranda, Isadora da Luz, os peões Renato Fischer, cantor e compositor Natalicio Cavalheiro, escritor e poeta Luiz Lopes de Souza e a presidente do COMDICA professora Salete de Souza.

Durante a atividade os socioeducandos, devidamente pilchados, realizaram apresentação de chula, declamação e canto musical.

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Padre Cacique, também promoveu atividades para reverenciar a semana do gaúcho e, nesta sexta-feira, 17, os socioeducandos do centro realizaram uma apresentação da dança típica gaúcha.  

Para a presidente da Fase, Sônia D’Avila, as celebrações realizadas fazem parte da relação da instituição com a cultura gaúcha. “Passados 176 anos do término da Guerra dos Farrapos, na semana em que se comemora esse feito, a Fase se faz presente nesta celebração, incentivando a cultura gauchesca e a fraternidade entre nossos servidores, dirigentes e socioeducandos”, ressalta Sônia D’Avila.


Site FASE