Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

CSE produz peças em crochê e mantas de lã e realiza doação para projeto do Sesc

Seis jovens participaram da iniciativa que beneficiou a Campanha Pedacinhos de Amor

Publicação:

Imagem ilustrativa
A Oficina de Crochê/Amigurumi é contínua e sistemática na unidade, sendo o envolvimento com ações solidárias
Por Jéssica Britto

Socioeducandos e servidores da Comunidade Socioeducativa (CSE) realizaram na tarde de segunda-feira, 20, a entrega de mantas e peças de lã produzidas durante a Oficina de Crochê/Amigurumi ao programa SESC de Voluntariado.

A iniciativa partiu da agente socioeducadora, Rosane Bento, ao tomar conhecimento da Campanha “Pedacinhos de Amor” realizada pelo Sesc, onde são recolhidos novelos de lã, quadradinhos de tricô ou crochê e pedaços de tecido para confecção de mantas a serem doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social econômica. Desta forma, com apoio da ASE Janete Cabreira, os jovens produziram quadradinhos de crochê e mantas de lã para doação.

As peças foram elaboradas por seis socioeducandos e entregues durante a ação para a assistente social Leila Anastácio, representante do programa SESC de Voluntariado, e estudantes do serviço social.
A Oficina de Crochê/Amigurumi é contínua e sistemática na unidade, sendo o envolvimento com ações solidárias parte integrante da proposta pedagógica.

Site FASE