Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Veículos da Fase recebem GPS

Quarenta e oito automóveis estão com sistema instalado

Publicação:

Imagem ilustrativa
Veículos da Fase e também da Susepe, Polícia Civil, Brigada Militar receberam o sistema

No mês de outubro, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) disponibilizou o espaço físico da Sede Administrativa para receber veículos da própria Fundação e também da Susepe, Polícia Civil, Brigada Militar durante a instalação de equipamentos de GPS. Cerca de 900 carros passaram pelo local, onde a logística foi coordenada pelos Núcleos de Transportes e Serviços. Toda equipe de Transportes da Fase esteve envolvida, recepcionando os servidores e organizando as instalações.

A ação se deu por meio de verbas do Programa Avançar, que busca, através de ações e investimentos, desenvolver iniciativas, projetadas pelo o governo do Rio Grande do Sul, para acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.

Quarenta e oito automóveis da Fase receberam o sistema, oportunizando uma melhor gestão sobre a utilização dos veículos. Cada instituição terá gestores dos rastreadores, incluindo o secretário da pasta e a presidência da Fundação.

O GPS automotivo é um dispositivo eletrônico criado para determinar a localização exata do veículo em que o receptor esteja instalado, em qualquer hora e em qualquer lugar. Segundo Renato Rocha de Freitas Junior, chefe do Núcleo de Transportes da Fase, o equipamento trará economia e agilidade aos serviços. “O objetivo também é a segurança, pois será monitorado pelo cercamento eletrônico”, explicou.

Primeiro dia de instalações dos rastreadores
Site FASE