Sônia D’ Avila assume presidência da Fase

Ato oficial de posse será na próxima quinta-feira, 29 de julho

PHOTO 2021 07 23 15 23 04
Sônia D' Ávila - 23/7/2021 a 10/8/2022

O governador Eduardo Leite nomeou nesta sexta-feira, 23, Sônia D’ Avila a nova presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase). Sônia substituirá Farelo Almeida.

Com vasta experiência na esfera pública, Sônia D’ Avila já foi coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, vinculada à Secretaria Estadual de Educação, Secretária Municipal dos Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre, Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania da Fundação de Proteção Especial (FPE) e Secretária Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre.

Agora, à frente da Fase, espera realizar um trabalho democrático, humanizado e de excelência. “Pretendo usar toda a experiência que tenho e trabalhar ainda mais com a educação dos socioeducandos, pois tenho certeza que educação é o melhor caminho para esses jovens que não tiveram a chance de se encontrar com outra realidade. Além disso, integrar a família desses adolescentes é um passo importante, para que sintam-se pertencentes e participantes”, disse.

O ato oficial de posse ocorrerá na próxima quinta-feira, 29, às 13h30min, no auditório da Fundação, com a presença do secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.