Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Socioeducandos do Case Santa Maria produzem mantas para campanha

Projeto faz parte da parceria entre Sesc Santa Maria e diversas instituições da cidade

Publicação:

Adolescentes recebendo os pedacinhos de tecido para a confecção das mantas
Adolescentes recebendo os pedacinhos de tecido para a confecção das mantas
Por Naomi Machado

A campanha Pedacinhos de Amor, promovida pelo Sesc Santa Maria, tem transformado retalhos de tecidos em mantas que serão doados a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Para isso, o projeto conta com diversos colaboradores, entre eles a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), por meio dos adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.

Cerca de seis socioeducandos que participam da oficina de crochê da unidade receberam 540 quadradinhos de tecido, produzidos por voluntários e idosos do Grupo Maturidade Ativa do Sesc, para a confecção das mantas. Além disso, os adolescentes envolvidos no projeto, ganharam dos idosos cartas com mensagens de otimismo. 

Segundo Elis Rodrigues, assistente social do Sesc, essa proposta fortalece a diretriz de relações intergeracionais do programa da entidade, contribuindo para que os jovens em socioeducação se sintam como parte de algo e protagonistas no processo de escolha do público que irá receber as doações. 

Site FASE