Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

SJSPS promove almoço de integração entre servidores da Fase e Susepe

Publicação:

Imagem ilustrativa
Presidente da Fase, Sônia D'Avila, superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, e o secretário Mauro Hauschild

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Justiça e dos Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) promoveu um almoço de integração com gestores e servidores das suas vinculadas, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).

O secretário da SJSPS, Mauro Hauschild, enfatizou a importância de reunir as equipes, marcando o dia do servidor público, comemorado no dia 28 de outubro. “A integração é muito importante para nos reconhecermos enquanto órgão, já que há apenas dois meses estamos com Fase e Susepe na mesma pasta. Atuando junto com seus respectivos departamentos, formamos esse time que é reconhecido por trabalhar o sistema penal e socioeducativo”, pontuou.

O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou a grandeza do evento. “Em 14 anos de Susepe, não lembro de ter visto um evento como esse, com presença de todos os delegados penitenciários, das 10 regiões do Estado, além de todos os diretores de casas prisionais, de diretores de Departamentos e de servidores do órgão central”, destacou.
Assim como o secretário Hauschild, Giovani também lamentou o falecimento do agente penitenciário Wagner Weiss Kleina, ocorrido ontem.

A presidente da Fase, Sônia D'Avila, fez questão de agradecer a presença de todos, em especial, dos servidores da Fase nesse momento em que se consolida a transição da nova Secretaria. 

Na confraternização, foram entregues materiais informativos da campanha do Outubro Rosa, para prevenção do câncer de mama. Por iniciativa da Delegada da 8ª Região Penitenciária, Samantha Longo, as mulheres receberam flores e folders. A Fase entregou laços rosas, em símbolo pela luta. Além disso, máscaras rosas produzidas por apenados da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) foram distribuídas.

No evento, o agente socioeducador Marcelo Finardi realizou uma apresentação musical.

Site FASE