Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Servidores recebem capacitação em prevenção combinada de ISTS

Curso é promovido pelo SAE Santa Marta

Publicação:

Institucional
Notícia
Por Naomi Machado

Visando ampliar o conhecimento na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTS) aos profissionais de enfermagem da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), para que assim orientem os socioeducandos, o Serviço de Atendimento Especializado da Unidade de Saúde (US) Santa Marta, promove no dia 18 de junho, às 14 horas, uma Capacitação em Prevenção Combinada. O convite é extensivo aos chefes de equipe, agentes socioeducadores e analistas.

A palestra, que será via meet, contará com as residentes em saúde coletiva da UFRGS, Bruna dos Santos, biomédica, e Luiza Rizzieri, nutricionista. 

O encontro foi organizado pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Santa Marta, como forma de capacitar as equipes, uma atribuição da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI), parte do Plano Local de Saúde.

A programação se dividirá em: conceito de prevenção combinada; conceito de população chave e prioritária e mandala da prevenção combinada, que aborda, entre outros assuntos: como promover saúde sexual; redução do estigma e ampliação do acesso; testagens regulares, diagnóstico e tratamento; preservativo interno, externo e lubrificante; citopatológico de colo de útero; transmissão vertical.

 Para participar é necessário inscrever-se por meio do link https://forms.gle/3Vrdu1pcXHa98DQc9. A inscrição e a participação no dia darão direito à certificação via SMS/SAE. O curso terá duração de cerca de quatro horas. 

 

Site FASE