Qualificação da gestão socioeducativa é tema de programa de formação na Fase

Curso propõe a revisão de temas teóricos e práticos à luz do Sinase

Cartaz apresentação do programa

A Coordenação de Formação Permanente (CFP), por meio do Núcleo de Treinamento Estágios e Voluntários (NTEV), deu início nesta semana a dois programas de formação continuada: equipes diretivas regionais de Porto Alegre e equipes diretivas regionais do interior.

O programa tem o objetivo de qualificar a gestão socioeducativa na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e trata-se de uma revisão de temas teóricos e práticos à luz do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O curso acontece sempre às quartas-feiras, para as equipes do interior das 9h30min às 11h30min, e para as equipes da Capital das 14h às 16h. A programação estende-se até 27 de outubro com nove encontros virtuais e cinco atividades EAD.

Na primeira etapa, durante o mês de setembro, cada semana o curso terá um módulo constituído de duas horas de atividade on-line ao vivo, mais a carga horária no EAD. Na segunda etapa, já em outubro, serão quatro módulos de duas horas, sempre das 14h às 16h.

No mês de outubro, a atividade será oferecida para além da equipe diretiva, avançando para todas as categorias e oferecendo um programa de oito horas para quem tiver 75%  de frequência.

Confira na intranet a programação completa.