CSE forma segunda turma da Oficina Coaching para Socioeducandos

Cinco adolescentes receberam a certificação

Formação abordou temas para a reflexão dos socioeducandos
Por Jéssica Britto

A Comunidade Socioeducativa (CSE) formou na última quarta-feira, 24, cinco jovens no Projeto Coaching para Socioeducandos, a segunda turma a concluir o curso na unidade. A cerimônia contou com a presença da presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (Fase), Sônia D’Avila, do diretor administrativo, David Freitas, e da diretora da CSE, Elisete Moretto.

A oficina de coaching trabalha com conteúdos em formato de sessões, com aplicações de ferramentas e metodologias que contribuem no processo de autodesenvolvimento. Temas para reflexões dos socioeducandos, visando também uma melhor compreensão do seu papel no decorrer e após o cumprimento da medida socioeducativa.

O projeto foi desenvolvido pelos agentes socioeducadores Luiz Sampaio e Tânia Angelita Rosa da Rosa, que possuem formação na área de coaching. Tânia é pós-graduada em coaching. “A primeira edição foi tão bacana que os jovens compartilharam uns com os outros e tivemos lista de espera para a segunda turma”, disse Tânia.

A solenidade contou com a entrega de certificados e participação da equipe da CSE. “Gostei bastante de participar, porque falamos sobre palavras, o perdão é uma que trabalhei e aprendi muito sobre. Desenvolvi vários conhecimentos. Só agradecer”, relatou um dos jovens.