Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Cases receberão mais 23 notebooks

Entrega simbólica dos equipamentos ocorreu na tarde de hoje. Distribuição para as unidades ocorrerá nos próximos dias

Publicação:

Imagem ilustrativa
Última entrega de equipamentos realizada

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) finalizou na tarde desta quinta-feira, 20, a última etapa de entrega de equipamentos adquiridos por meio do Projeto Tecnologias nos Espaços Pedagógicos, apresentado pela Fase e selecionado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica). O ato aconteceu no gabinete da presidência da instituição, em Porto Alegre, na presença da presidente Sônia D’Avila e da Coordenadora Pedagógica da Fase, Clarissa Quadros. 

Por meio do projeto, já havia sido adquirido e entregue aos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases), no dia 18 de novembro de 2021, televisores e projetores. O recurso empregado foi de R$ 256.273,00.

A entrega foi realizada de forma simbólica e nos próximos dias ocorrerá a distribuição entre as unidades. A presidente da Fase falou sobre ter o trabalho da Fase reconhecido pelo Cedica, lembrando que os equipamentos irão auxiliar no trabalho socioeducativo, possibilitando aos socioeducandos qualificação de aprendizagem. 

Clarissa destacou a importância dos equipamentos para os espaços de leitura, complementando o trabalho socioeducativo na área pedagógica. “Esse projeto vai oportunizar que os socioeducandos tenham acesso às atividades pedagógicas, culturais e de lazer”, ressaltou. 

Site FASE