Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Casemi Caxias do Sul promove mais uma entrega das Almofadas do Coração

Peças foram entregues à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer da cidade

Publicação:

Imagem ilustrativa
Entrega foi realizada por servidores e socioeducandos da unidade
Por Naomi Machado

O Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Caxias do Sul realizou na última segunda-feira, 18, a entrega das almofadas do coração à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

A iniciativa integra o projeto idealizado pelo Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp), em parceria com as unidades durante o Outubro Rosa, que confecciona almofadas de coração que funcionam como conforto a pacientes em tratamento de câncer de mama. Neste ano, a ação que sempre envolve os Cases de Porto Alegre, foi estendida também para o interior, ampliando a integração e os beneficiados pelo projeto.

Ao todo, cinco servidores e cinco socioeducandos participam da atividade em Caxias do Sul. “Foi uma experiência que vou levar pra sempre na minha vida, acredito que vai dar tudo certo para as pessoas que estão passando por essa dificuldade”, afirmou um dos jovens participantes.

Alexsandra Osório Ribeiro, chefe de equipe, explica que a dinâmica adotada pela unidade envolveu a todos. “Depois da confecção das almofadas recebidas pelo Ceconp, os meninos escreveram um cartão com uma mensagem de apoio e carinho, como forma de amenizar um pouco esse momento pela busca da cura do câncer de mama”, explicou. 

Para Amélia Regina dos Santos Nazario, agente socioeducadora do Casemi, o momento da entrega foi também uma experiência individual. "Várias vezes eu decaí em razão de um problema de imunidade, então todo esse trabalho da AAPECAN me deixa sensibilizada, pois eu vi que cada um tem seu tempo, e temos que fazer desse tempo um momento feliz, porque a doença é uma fase e vamos melhorar”, disse.

Site FASE