Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Case Passo Fundo participa de ação do Programa Saúde na Escola

Atividade foi realizada com socioeducandos e propôs reflexão sobre a pandemia

Publicação:

Imagem ilustrativa
Atividade fez parte do Programa Saúde na Escola

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire, que atende aos adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo, participaram na última segunda-feira, 4, de uma ação oferecida pela prefeitura, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Educação (MEC).

O PSE tem o objetivo de descentralizar os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde, levando para o ambiente escolar uma equipe de saúde. Na ocasião, os profissionais Letícia Fussinger, Letícia Siss, Gabrieli Haefliger e Bruna Rocha, que atuam no Ambulatório São Luís Gonzaga, e a enfermeira do Case, Denise Mesas, se reuniram junto aos socioeducandos com intuito de incentivar a reflexão sobre o que aprendeu-se com a pandemia. 

Segundo a enfermeira da unidade, quando se trata de saúde, a importância de unir forças é muito maior. “A escola é uma das principais aliadas para multiplicarmos informações, estratégias de cuidado e prevenção de agravos, principalmente na situação pandêmica em que vivemos”, ressaltou. 

A diretora da Escola Paulo Freire, Ivonete Zamarchi Lemos, enfatizou a importância do projeto. “É preciso estarmos preparados para um novo começo, quando finalmente poderemos entrar em contato uns com os outros pessoalmente, e o Projeto Saúde na Escola tem auxiliado nesse sentido”, afirmou.

Site FASE