Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Ações descentralizadas do Ceconp colaboram com ampliação de oficinas

No período de reforma do prédio, servidores também estão realizando capacitações em parceria com unidades

Publicação:

Imagem ilustrativa
Ceconp está capacitando oficineiros da unidade para a realização de oficinas de Pintura em Gesso
Por Renan Lima

Durante a reforma do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) da Fase, as atividades estão ocorrendo na sede provisória do Centro e também de forma descentralizada nas unidades de Porto Alegre.

Iniciado em 9 de maio, através da instrutora de artes Terezinha Borba, em parceria com a direção do Case Poa II, o Ceconp está capacitando oficineiros da unidade para a realização de oficinas de Pintura em Gesso com os jovens de Internação Sem Possibilidade de Atividade Externa (ISPAE).

Oficina iniciou em 9 de maio, através da instrutora de artes Terezinha Borba

Na última segunda-feira, 16, o oficineiro Rafael Marques realizou uma sensibilização no Centro de Atendimento em Semiliberdade Masculina de Porto Alegre com objetivo de iniciar com os socioeducandos interessados uma Oficina de Barbearia. “Essa é mais uma ação descentralizada que o Centro vem realizando em parceria com as unidades, enquanto ocorre a reforma geral da sede. Entendemos que o Centro, que atua com foco nos socioeducandos da Internação Com Possibilidade de Atividade Externa (ICPAE), deve colaborar com a ampliação e capacitação das oficinas nos Centros de Atendimento Socioeducativo da Fase”, explica a diretora do Ceconp, Rochele Neves.

Site FASE