Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Aapecan recebe Almofadas do Coração do Case Uruguaiana

Peças foram produzidas por socioeducandos por meio do projeto desenvolvido pelo Ceconp em parceria com unidades da Fase

Publicação:

Imagem ilustrativa
Entrega sendo realizada pelo Case Uruguaiana
Por Naomi Machado

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Uruguaiana realizou na última sexta-feira, 22, a entrega das Almofadas do Coração à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) da cidade.

A iniciativa faz parte do projeto do Outubro Rosa do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp), que neste ano, está ocorrendo em todas as unidades de internação e semiliberdade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul.

Participaram do ato de entrega a pedagoga Alba Moura e a agente socioeducadora Carmem Parra, representado toda a equipe da unidade.

A oficina de costura do Case Uruguaiana é ministrada pela agente socioeducadora Gislaine Oliveira, que também ajudou na coordenação desta atividade, e contou com a participação de quatro socioeducandos para a elaboração das peças. Ao todo, 15 almofadas foram confeccionadas e destinadas à associação. 

As almofadas servem como objetos terapêuticos que auxiliam na recuperação após procedimentos nos seios, como a mastectomia. Os benefícios para as mulheres que passam por cirurgias no seios são inúmeros: alívio da dor, redução do inchaço, diminuição da tensão nos ombros.

Site FASE